Eventos paralelos

  • Mini-micro-pocket-mostra de arte do II EIIC: Nem lá, nem cá, aqui… limites, fronteiras, bordas, limiares  (Curadoria: Wellington Júnior) – Campi do Benfica e Pici, Alpendre Casa de Arte - De 18 a 21 de outubro

Vídeo

Suinga
Montagem ao vivo de imagens durante show de Marcelo Jeneci
Luciana Vieira e Tobias Gaede
Local de apresentação: Campus do Pici
Dia: 20.10.2001
Hora: 19h

Performance, Intervenção, Happening

A dobra do desejo
Intervenção Urbana
Coletivo 487A
Local da apresentação: Av. da Universidade com Av. 13 de Maio
Data: 21.10.2011
Hora: 9h às 12h e 16h às 19h

VENDIDO
Intervenção Urbana
André Quintino
Considero intervenção no espaço público toda uma série de ações desenvolvidas prioritariamente na rua, não necessariamente com uma intenção artística, e que vai desde o graffiti, stencil, sticker, passando pelas placas publicitárias, cartazes, chegando até ao papel deixado na calçada, às placas de sinalização de trânsito, entre outras possibilidades. Em VENDIDO, pego por empréstimo placas de “vende-se/aluga-se” colocadas, de modo irregular, no espaço público. Essas placas são cortadas de modo simples, de maneira que a junção de suas partes forme uma casa de passarinho, e devolvidas à rua. Não são utilizados pregos, parafusos nem cola para a montagem, somente os encaixes feitos com o corte. VENDIDO procura, atuando e alterando algumas dessas intervenções, propor uma discussão sobre os limites entre o público e o privado (eu, usuário da cidade, já que sou obrigado a receber essa informação todos os dias, como posso dialogar com ela?), distorcendo e reconstruindo a mensagem e o objetivo para o qual a placa de “vende-se/aluga-se” fora construída. O trabalho também chama a atenção para esses lugares esquecidos, aparentemente abandonados, espaços de memória e de história que, apesar de já terem servido para inúmeras funções, hoje são espaços desocupados.
Local de apresentação: Postes e árvores na Av. da Universidade próximo à Reitoria.
Data: 18 a 21.10.2001

Sinais
Juin (Edmilson Jr.)
Placas de sinalização para banheiro com o símbolo de proibido sobre a figura icônica do homem e da mulher serão afixadas nas portas dos banheiros, substituindo as placas originais. “proibido homem” nas portas dos banheiros femininos e “proibido mulher” nas portas dos banheiros masculinos. A ideia é questionar o óbvio e provocar a reflexão sobre os limites criados pela organização visual cotidiana.
Local de apresentação: Banheiros do Campus do Benfica
Data: 18 a 21.10.2001

O Bafo
Performance
Vinícius Dantas
“Bafo”, do título do projeto, refere-se à mau hálito, um distúrbio de causas variadas que produz odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal ou estômago através da respiração. Como o olfato se adapta rapidamente a qualquer odor constante, o portador de halitose acostuma-se com o próprio hálito, não sendo capaz de perceber o seu problema. Uma instalação interativa, “comunicante” de dois ambientes, pretende que os visitantes/interatores possam perceber sua ação mínima (respiratória) sendo pervertida  numa ação incômoda a outras pessoas. Como sistema secundário foi elaborada uma máscara que serviria para atrair o usuário a interagir sem saber com o sistema pincipal. Ela sincronizava arranjos luminosos com a respiração dos interatores, enquanto o sistema principal usaria as informações captadas  por ela para gerar interferências audiovisuais no outro ambiente.
Local de apresentação: Campus do Pici
Dia: 20 e 21.10.2011
Hora: 19h

Dança

Nem sempre consigo
Um solo de movimento, como se fosse performance dançada ou dança cantada, sobre um corpo humano que busca comunicar o incomunicável: voz, cansaço, círculos, energia, trepidação, horário, anti-horário, esforço, solidão, vulnerabilidade, coragem, repetição, mudança, outros de mim, travessias, dança.
Joubert Arrais / Esquema Coletivo
Local de apresentação: Alpendre Casa de Arte
Dia: 20.10.2011
Hora: 19h

  • Exposições de Fotografia
    • Sobrado José Lourenço: A carne nossa de cada dia – Sergio Carvalho e Carlos Gibaja
    • Galeria Antonio Bandeira: Tudo é Fotografia
    • Mauc: Suíte Latina – Marcos López
    • Tudo é fotografia – 19 de outubro, às 19h, na Travessa da Imagem (Rua Adolfo Caminha 127B, Centro – próximo a Secretaria da Fazenda – Sefaz)
      Projeção coletiva de fotógrafos cearenses e apresentação de catálogo do Encontros de Agosto 2011. Sob curadoria de Igor Câmara e Silas de Paula, esta projeção é um recorte das 12 exposições que integraram a programação do Encontros de Agosto 2011. No catálogo impresso está registrada uma amostra desse conjunto, com a participação de 60 autores.
  • Oficinas (Coordenação: Georgia Cruz)
    • Dia 19 – Oficina Introdução à Linguagem Audiovisual – Georgia Cruz – 1 dia – 6h (6 horas, distribuídas do seguinte modo: 4 (quatro) horas em sala de aula, e 2 (duas) horas de leitura complementar) – quarta de 8 às 12h – 20 vagas – Audiovisual D
    • Dia 20 – Oficina Introdução à Fotografia Contemporânea – Lyse Horn – 1 dia – 6h (6 horas, distribuídas do seguinte modo: 4 (quatro) horas em sala de aula, e 2 (duas) horas de leitura complementar) – quinta de 8 às 12h - 20 vagas - Audiovisual D (VAGAS PREENCHIDAS)

 

Detect language » English

4 respostas a Eventos paralelos

  1. DEBORAH MUNIZ disse:

    Quais os dias que ocorrerão as oficinas?
    Posso me inscrever para participar do Encontro sem inscrever algum trabalho?

    Obrigada.

    Espero retorno de vocês.

    • admin disse:

      Olá, Deborah,

      Temos os horários das oficinas confirmados, em breve divulgaremos os dias. A inscrição no Encontro pode ser feita sem apresentação de trabalho.

  2. moniquebarreto disse:

    ola gostaria muito de participar como me inscrevo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>