Mostra de Arte do II Encontro Internacional de Imagem Contemporânea propõe ações nos limiares

Uma mostra se espalha pela cidade nesta semana. De 18 a 21 de outubro, a Mini-micro-pocket-mostra de arte do II EIIC: Nem lá, nem cá, aqui… limites, fronteiras, bordas, limiares coloca diferentes obras no corpo a corpo com as ruas, as praças, os passantes. Ações irão se espalhar pelo cotidiano da cidade para colocar em crise formas tradicionais de exposição. A iniciativa tem curadoria do professor e artista Wellington Júnior e integra a programação do II Encontro Internacional de Imagem Contemporânea, evento ligado aos Encontros Universitários 2011 da UFC e promovido pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará.

Ver de nova forma. A ação de Edmilson Júnior, Sinais, problematiza as placas de homem e mulher nas portas de banheiros. “A ideia é questionar o óbvio e provocar a reflexão sobre os limites criados pela organização visual cotidiana”, diz Juin. Intervenções também nos postes e árvores próximos à Reitoria da UFC, ao longo da Avenida da Universidade, como parte da obra Vendido, de André Quintino.

A performance dançada de Joubert Arrais, Nem sempre consigo!, fará travessias no dia 20, no Alpendre Casa de Arte, às 19h. No mesmo horário, Luciana Vieira e Tobias Gaede realizam, no Campus do Pici, montagem ao vivo de imagens durante show de Marcelo Jeneci, na obra Suinga. Aí também e no dia seguinte (21.10), às 19h, Vinicius Dantas propõe a performance O Bafo.

No cruzamento da Avenida da Universidade com a Avenida 13 de maio, será a vez de dobrar o desejo com o coletivo 487a, formado por Lucas Benedecti, Artur Mota e Lara Vasconcelos: na ocasião, o coletivo transformará panfletos distribuídos nos semáforos em origamis. A ação acontece em dois horários: das 9h às 12h e das 16h às 19h, no dia 21.  E a mini-micro-pocket-mostra de arte ainda terá uma mini obra, dentro de uma também pequena garrafa, perambulando nas fronteiras e desfazendo as separações. Os artistas Edmilson Júnior, Wellington Júnior e Fernanda Meireles preparam o convite da mostra já como uma ação, Mensagem na Garrafa.

Confira a lista completa e os resumos das obras da mostra.

Serviço:
De 18 a 21 de outubro
Campi do Benfica e Pici, Alpendre Casa de Arte

Realização:
Universidade Federal do Ceará – UFC
Instituto de Cultura e Arte – ICA
Programa de Pós-Graduação em Comunicação – PPGCOM
II Encontro Internacional de Imagem Contemporânea – II EIIC
Laboratório de Investigação em Corpo, Comunicação e Arte – LICCA
Laboratório de Estudos e Experimentações em Audiovisual – LEEA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.